Pesquisa personalizada

18 abril 2009

DinÂmicas = Brincadeiras Cha de Cozinha e Prendas

Brincadeiras Cha de Cozinha e Prendas


Procurando por idéias de brincadeiras de cha de cozinha para entreter suas convidadas? Aqui estão algumas idéias para animar sua festa.

O Prato de Farinha e a Aliança

Encha um prato fundo com farinha de trigo e outro com água e esconda a aliança no prato com farinha. Peça para a noiva achar a aliança sem as mãos mas, antes, molhar o rosto no prato com água!
***
Bingo das Bolsas

Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Que tirar o item de sua bolsa primeiro ganha um prêmio (alternativamente, quem não tirar paga uma prenda). Comece a lista com itens normais como batom ou escova, e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes.
****
Receita do Casamento Perfeito

Dê a cada convidada cartões de receita e peça para que escrevam a receita de um casamento perfeito. Mais tarde, dê os cartões para a noiva, peça para que ela leia-os em voz alta e adivinhe quem escreveu.
****
Adivinhação

Nessa brincadeira, a noiva tem de adivinhar o presente apenas tocando-o com os pés. Se errar, paga uma prenda.
E não se esqueça: brincadeiras de cha de cozinha devem ser animadas e saudáveis. Se sentir que as suas convidadas estão entediadas ou não estão querendo participar, tente aumentar a música, bater palmas, ou mudar a brincadeira. E não esqueça da máquina fotográfica ou filmadora!
****
Caminhando entre Obstáculos

Tema: Deus "não permitirá que sejais tentados além das vossas forças".

Duração: 15min..

Público: adolescentes, mínimo 4 pessoas.


Material: garrafas, latas, cadeiras ou qualquer outro objeto que sirva de obstáculo, e lenços que sirvam como vendas para os olhos.

Os obstáculos devem ser distribuídos pela sala. As pessoas devem caminhar lentamente entre os obstáculos sem a venda, com a finalidade de gravar o local em que eles se encontram.As pessoas deverão colocar as vendas nos olhos de forma que não consigam ver e permanecer paradas até que lhes seja dado um sinal para iniciar a caminhada. O coordenador, com auxilio de uma ou duas pessoas, imediatamente e sem barulho, tira todos os obstáculos da sala.O coordenador insistirá em que o grupo tenha bastante cuidado, em seguida pedirá para que caminhem mais rápido. Após um tempo o coordenardo pedirá para que todos tirem as vendas, observando que não existem mais obstáculos.


Discutir as dificuldades e obstáculos que encontramos no mundo, ressaltando porém que não devemos temer, pois quem está com Cristo tem auxílio para vencer.


Texto sugerido: I Coríntios 10:12-13.


Lúcia, ?, 2002

3 comentários:

  1. Pode ir preparando para o meu heim....

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,
    Apenas uma dica , q tal trocar esse nome ADIVINHAÇÃO, por outro nome , estranho ja q se trata de dinamicas p pessoas cristas

    ResponderExcluir
  3. Uma dica, tirar essa brincadeira da adivinhação!
    Porque os adivinhos não herdarão o reino dos céus.
    E nem todas as coisas convêm.(1 Coríntios 6:12)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails